Pacotes disponíveis:

Guias e Tutoriais

Manuais e vídeos tutoriais para ajudar o usuário na utilização da nova ferramenta de teletrabalho - Plataforma de apoio ao trabalho remoto com chat e videoconferência.
Essa plataforma contempla uma ferramenta de e-mail e calendário (Outlook), uma solução para chat por texto, voz e vídeo (Teams), que permite realizar videoconferências com pessoas de dentro e fora do governo e as ferramentas de escritório mais utilizadas no mercado: editor de texto (Word), planilhas(Excel) e apresentações (PowerPoint).

Primeiro acesso

Como fazer login em seu ambiente de teletrabalho, acessar sua nova conta de e-mail e alterar a senha inicial.

Solução de e-mail e calendário (Outlook)

Com a solução de e-mail e calendário em nuvem (Outlook) você acessa suas mensagens e agenda, além de integrar seus arquivos com a solução de armazenamento de dados em nuvem (OneDrive), permitir a edição diretamente pela web nas ferramentas de escritório (Word, Excel e PowerPoint) e integrar com a solução de chat e videoconferência (Teams).

Procedimento de atualização cadastral obrigatório no Office 365

A atualização cadastral no Office 365 incrementa informações particulares dos usuários no portal. Esse procedimento é obrigatório pela necessidade do cumprimento adequado à pedidos de suporte, facilitando o contato com as equipes técnicas.

Guia para sua assinatura de e-mail

Saiba como inserir sua assinatura de e-mail, conforme modelo da SECOM, na sua nova solução de e-mail, o Outlook.

Acesso à Plataforma de Chat e Videoconferência

Como utilizar uma das melhores ferramentas de colaboração online do mercado.
Por meio da Plataforma de Chat e Videoconferência é possível conversar por chat de texto, voz e vídeo, fazer reuniões e compartilhar arquivos, de qualquer dispositivo conectado à Internet.

Acesso a reuniões virtuais via link convidado

Acessar uma videoconferência na Plataforma de Chat e Videoconferência via link de convidado por meio da web, no navegador do computador ou smartphone.

Agendar reunião na plataforma de chat e videoconferência

Descubra como realizar o agendamento de uma reunião por meio da plataforma de chat e videoconferência

Solução de armazenamento de arquivos em nuvem (OneDrive)

Com essa solução você pode gravar todos os seus documentos na nuvem e os acessar de qualquer dispositivo conectado à Internet. Além disso, é possível sincronizar as pastas locais com a nuvem.

Lixo eletrônico no outlook

O lixo eletrônico pode sobrecarregar redes, obstruir servidores de e-mail e encher caixas de correio com mensagens e imagens indesejadas. O Outlook ajuda a controlar mensagens indesejadas e não solicitadas, permitindo criar e gerenciar listas de endereços de e-mail confiáveis e não confiáveis.

Para criação de conta ou solicitação de contas adicionais de acesso
à Plataforma de apoio ao teletrabalho com chat e videoconferencia,
entre em contato com a área de
Inside Sales:

E-mail: insidesales@sp.gov.br
Tel. (11) 9.8714-2819 - Thaue
Tel. (11) 9.9945-6098 - Gisele
Tel. (11) 9.8731-0032 - Alexsandra

Para suporte, acesse os canais de atendimento Prodesp:

Central de Atendimento: 0800-707-8577 opção 2  |  (11) 2899-1572
E-mail: callcenter@apoioprodesp.sp.gov.br