PLATAFORMA COMO SERVIÇO (PaaS)

plataforma como serviço paas

Ambiente completo de desenvolvimento e  implantação

Consiste em disponibilizar, em conjunto com toda a camada de Infraestrutura necessária: Hardware, Rede, Storage, Servidores Virtuais e Sistema Operacional, o licenciamento das plataformas dos Gerenciadores de Banco de Dados e/ou dos Gerenciadores de Aplicação. Fica a cargo da Prodesp a administração dessas camadas, o que permite que o cliente foque seus esforços no desenvolvimento de suas aplicações, reduzindo assim a necessidade de alocar recursos para gerenciar o ambiente e controlar a aquisição/manutenção dos Produtos.

plataforma como serviço paas
Escalabilidade
Centralização de recursos
Garantia de manutenção dos softwares

Benefícios

PaaS Banco de Dados

PaaS Banco de Dados

Voltado para o ambiente de produção e homologação, disponibiliza bancos de dados Microsoft SQL Server Enterprise Edition e Oracle Enterprise Edition, ambos na sua última versão, podendo ser gerenciado ou não.

PaaS Aplicação

PaaS Aplicação

Disponível para os três ambientes: Produção, Homologação e ambiente de Desenvolvimento, disponibiliza Plataformas de Aplicação IBM WebSphere Application Server (WAS) e JBoss, ambas na sua última versão, podendo ser gerenciado ou não.

PaaS Middleware

PaaS Middleware

Voltado para projetos especiais de clientes cujas aplicações necessitem de um Gerenciador de Aplicação e/ou Banco de Dados específico que não possam ser implantados nas Plataformas PaaS SQL, PaaS Oracle, PaaS WAS ou PaaS JBoss disponibilizada, ou que demande a contratação de uma outra plataforma muito especializada para permitir o correto funcionamento dos sistemas.

Materiais informativos