PERFORMA - SISTEMA DE GESTÃO DE DESEMPENHO

Performa

Gestão + eficiente de seu time

O Performa é um sistema online desenvolvido para quem busca uma gestão mais eficiente de seus times. Com ele, é possível focar no desempenho de cada funcionário, fazendo avaliação e acompanhamento de metas setoriais e individuais e do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI).

A ferramenta conta com três perfis de acesso (usuário, gestor e administrador) em uma interface amigável e intuitiva. As competências dos colaboradores e equipes são identificadas e aprimoradas por meio do FiveBox, matriz para o feedback dos resultados.

Performa
FLEXIBILIDADE NA PARAMETRIZAÇÃO DAS ATIVIDADES
GESTÃO CENTRALIZADA
APOIO A PROGRAMAS DE REMUNERAÇÃO E MÉRITO

Módulos do sistema

Avaliação de Resultados de Metas

Cadastro e validação de pesos para metas

Parametrização da proporcionalidade entre o peso das metas individuais e setoriais para a composição do valor final de atingimento;

Parametrização dos critérios numéricos e da nomenclatura para as cinco faixas que compõem a escala de avaliação. Os valores padrão variam de “Muito abaixo” a “Muito acima”:

Muito abaixo → Abaixo → Atende → Acima → Muito acima

Parametrização da pontuação das metas, considerando o total de superação (até quantos pontos percentuais acima de 100% é permitido pontuar o atingimento das metas);

Parametrização das quantidades mínimas e máximas de metas, considerando a hierarquia (quantidade de metas individuais e setoriais);

Parametrização da quantidade mínima e máxima por tipo de meta (metas ligadas a melhoria / inovação e a atividades de rotina);

Avalições parcial e final do atingimento das metas;

Auto avaliação do colaborador e avaliação do gestor sobre o desempenho de seus subordinados;

Interface personalizada para visão dos funcionários e dos gestores.

Permite aos gestores visualizarem todos os subordinados, fazendo drilldown nas equipes até chegar à granularidade da avaliação de um determinado colaborador:

Diretoria → Gerência → Coordenadoria → Colaborador

Apuração do atingimento final

Avaliação de Competências

Cadastro dos valores do órgão para alinhamento das competências comportamentais aos valores da organização;

Cadastro das questões para mensuração das competências;

Questionários são cadastrados por perfil de profissional;

Parametrização dos critérios numéricos e da nomenclatura para as cinco faixas que compõem a escala de avaliação. Os valores padrão variam de “Muito abaixo” a “Muito acima”:

Muito abaixo → Abaixo → Atende → Acima → Muito acima

Auto avaliação do colaborador e avaliação do gestor sobre o desempenho de seus subordinados;

Apuração do atingimento final


Five Box

Com os valores apurados para o atingimento final do resultado das metas e da avaliação de competências, o sistema determina em qual quadrante o funcionário se encaixa:

No eixo X fica o resultado da avaliação de competências e no eixo Y o resultado das metas

Feedback e Plano de
Desenvolvimento Individual (PDI)

Ao final do processo de avaliação, o sistema abre uma janela para permitir ao gestor realizar o feedback formal sobre o desempenho de cada funcionário. Durante essa conversa é construído por ambos o PDI, de acordo com o quadrante em que o profissional se encontra.

Após o feedback formal e o cadastro do PDI, o sistema permite o acompanhamento das atividades definidas no plano para o desenvolvimento de cada colaborador.

Vídeos e guias

Slider

Materiais informativos