PERFORMA - SISTEMA DE GESTÃO DE DESEMPENHO
Gestão + eficiente de seu time
O Performa é um sistema online desenvolvido para quem busca uma gestão mais eficiente de seus times. Com ele, é possível focar no desempenho de cada funcionário, fazendo avaliação e acompanhamento de metas setoriais e individuais e do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI).
A ferramenta conta com três perfis de acesso (usuário, gestor e administrador) em uma interface amigável e intuitiva. As competências dos colaboradores e equipes são identificadas e aprimoradas por meio do FiveBox, matriz para o feedback dos resultados.
Módulos do sistema
Avaliação de Resultados de Metas
Cadastro e validação de pesos para metas
Parametrização da proporcionalidade entre o peso das metas individuais e setoriais para a composição do valor final de atingimento;
Parametrização dos critérios numéricos e da nomenclatura para as cinco faixas que compõem a escala de avaliação. Os valores padrão variam de “Muito abaixo” a “Muito acima”:
Muito abaixo → Abaixo → Atende → Acima → Muito acima
Parametrização da pontuação das metas, considerando o total de superação (até quantos pontos percentuais acima de 100% é permitido pontuar o atingimento das metas);
Parametrização das quantidades mínimas e máximas de metas, considerando a hierarquia (quantidade de metas individuais e setoriais);
Parametrização da quantidade mínima e máxima por tipo de meta (metas ligadas a melhoria / inovação e a atividades de rotina);
Avalições parcial e final do atingimento das metas;
Auto avaliação do colaborador e avaliação do gestor sobre o desempenho de seus subordinados;
Interface personalizada para visão dos funcionários e dos gestores.
Permite aos gestores visualizarem todos os subordinados, fazendo drilldown nas equipes até chegar à granularidade da avaliação de um determinado colaborador:
Diretoria → Gerência → Coordenadoria → Colaborador
Apuração do atingimento final
Avaliação de Competências
Cadastro dos valores do órgão para alinhamento das competências comportamentais aos valores da organização;
Cadastro das questões para mensuração das competências;
Questionários são cadastrados por perfil de profissional;
Parametrização dos critérios numéricos e da nomenclatura para as cinco faixas que compõem a escala de avaliação. Os valores padrão variam de “Muito abaixo” a “Muito acima”:
Muito abaixo → Abaixo → Atende → Acima → Muito acima
Auto avaliação do colaborador e avaliação do gestor sobre o desempenho de seus subordinados;
Apuração do atingimento final
Feedback e Plano de
Desenvolvimento Individual (PDI)
Ao final do processo de avaliação, o sistema abre uma janela para permitir ao gestor realizar o feedback formal sobre o desempenho de cada funcionário. Durante essa conversa é construído por ambos o PDI, de acordo com o quadrante em que o profissional se encontra.
Após o feedback formal e o cadastro do PDI, o sistema permite o acompanhamento das atividades definidas no plano para o desenvolvimento de cada colaborador.