PROCON
Novo Portal, Sistema de Maus Tratos e Bloqueio de Telemarketing
Desenvolvido pela Prodesp, o site do PROCON permite tanto ao cidadão quanto aos fornecedores o acesso a orientações sobre direitos e obrigações nas relações de consumo, além de um espaço para denúncia de maus tratos contra animais praticados por empresas ou locais que comercializam os bichinhos.
Com formato responsivo, a plataforma permite a adequação da tela nos mais variados tipos de dispositivos, como computadores, tablets e smartphones.
Entre as funcionalidades oferecidas podem ser destacados o ‘Não Me Ligue’, que permite ao cidadão cadastrar o número do telefone para não receber chamadas de empresas de telemarketing ou prestadores de serviços e a possibilidade da realização de denúncias de
irregularidades e práticas abusivas de preços cometidos por estabelecimentos comerciais., sendo um importante aliado do consumidor.
+ facilidade para denúncias de irregularidades e maus tratos de animais
+ agilidade no cadastro de reclamações
Menos burocracia
PROCON + perto do cidadão
Grandes números
192,7 mil
reclamações cadastradas
2,71 milhões
de cadastros no “Não me Ligue”
511
denúncias de maus tratos de animais
Referência: outubro / 2019 a dezembro / 2020
Fonte: Gerência Desenvolvimento de Sistemas Demais Clientes – Prodesp