PROCON
Novo Portal, Sistema de Maus Tratos e Bloqueio de Telemarketing

Desenvolvido pela Prodesp, o site do PROCON permite tanto ao cidadão quanto aos fornecedores o acesso a orientações sobre direitos e obrigações nas relações de consumo, além de um espaço para denúncia de maus tratos contra animais praticados por empresas ou locais que comercializam os bichinhos.

Com formato responsivo, a plataforma permite a adequação da tela nos mais variados tipos de dispositivos, como computadores, tablets e smartphones.

Entre as funcionalidades oferecidas podem ser destacados o ‘Não Me Ligue’, que permite ao cidadão cadastrar o número do telefone para não receber chamadas de empresas de telemarketing ou prestadores de serviços e a possibilidade da realização de denúncias de
irregularidades e práticas abusivas de preços cometidos por estabelecimentos comerciais., sendo um importante aliado do consumidor.

+ facilidade para denúncias de irregularidades e maus tratos de animais

+ agilidade no cadastro de reclamações

Menos burocracia

PROCON + perto do cidadão

Grandes números

192,7 mil

reclamações cadastradas

2,71 milhões

de cadastros no “Não me Ligue”

511

denúncias de maus tratos de animais

Referência: outubro / 2019 a dezembro / 2020
Fonte: Gerência Desenvolvimento de Sistemas Demais Clientes – Prodesp