Soluções Prodesp

Novo Portal, Sistema de Maus Tratos e Bloqueio de Telemarketing

Desenvolvido pela Prodesp, o site do PROCON permite tanto ao cidadão quanto aos fornecedores o acesso a orientações sobre direitos e obrigações nas relações de consumo, além de um espaço para denúncia de maus tratos contra animais praticados por empresas ou locais que comercializam os bichinhos.

Com formato responsivo, a plataforma permite a adequação da tela nos mais variados tipos de dispositivos, como computadores, tablets
e smartphones.

Entre as funcionalidades oferecidas podem ser destacados o “Não Me Ligue”, que permite ao cidadão cadastrar o número do telefone para não receber chamadas de empresas de telemarketing ou prestadores de serviços e a possibilidade da realização de denúncias de irregularidades e práticas abusivas de preços cometidos por estabelecimentos comerciais, sendo um importante aliado do consumidor.

 

+FACILIDADE PARA DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES E MAUS TRATOS DE ANIMAIS

+ AGILIDADE NO CADASTRO
DE RECLAMAÇÕES

PROCON + PERTO DO CIDADÃO


GRANDES NÚMEROS

1,59

Milhões de reclamações cadastradas

3,429

milhões de cadastros no “Não me Ligue”

1.031

denúncias de maus tratos de animais

Referência: outubro/2019 a fevereiro /2023
Fonte: Gerência Desenvolvimento de Sistemas Demais Clientes – Prodesp